Olho maior que a estante




Oiie gente, vim abordar um assunto muito comum entre nos leitores, o olho maior que a estante, por exemplo, ja tem uns 5 livros na sua lista de espera para ser lido (kk) então você vê aquela promoção MALUCA no submarino e fica OMG eu tenho que comprar, não terei outra oportunidade assim.

Então você, compra e o pacote vem com uns 6 livros, ja são 11 livros na fila de espera, e depois isso acontece denovo e denovo, então quando você finalmente termina de ler o livro, você percebe que ja tem uns 30 te aguardando, você da uma olhadinha na NET e vê um lançamento muito barato, no final, você acaba não lendo aqueles 30 livros e eles ficam lá te olhando com um cara de piedade e "gritando" ME LEIA ME LEIA

Bem, muitas pessoas se identificam com essa historia (tipo eu) bem há algumas soluçoes para este problema

1 : CONSTRUA UM CRONOGRAMA

É isso mesmo, e preciso... hum... estrategia, por exemplo você coloca na sua cabeça, tenho 375 paginas para ler, então ahh terei que ler umas 50 paginas por uns 4 dias, então daqui a 4 dias começarei outro livro

2 : NÃO SE DEIXE LEVAR

É isso mesmo que você leu, não se deixe levar pela capa esbelta, a sinopse linda e as resenhas positivas, coloque na cabeça, TENHO LIVROS PRA LER PRA QUE QUERO MAIS

3 : NÃO PROCURE

Isso, quem procura acha, se você ficar nas madrugadas de sabado olhando promoçoes de livros e etc, mais cedo ou mais tarde você ira achar e todos os seus esforços irão para o beleléu.

E ai, gostaram? oque vocês fazem para combater o "Olho maior que a estante"?

2 comentários:

  1. Eu simplesmente AMEI as dicas, perfeitas pra uma leitora compulsiva como eu. Tipo comprei a coleçao toda de A mediadora pelo submarino por 99,90 e assim que chegar terei 6 livros pra ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahuahuahua tipo ontem QUASE que eu compro 6 livros no submarino po 39,90 QUASEE kkkkkk que bom as dicas te ajudaram :)

      Excluir